Últimas Notícias

Imbróglio entre órgãos públicos atrapalha Festival Casarão

Verba da edição passada ainda não chegou à Porto Velho

A edição desse ano do Festival Casarão, que há 11 anos acontece em Porto Velho, em Rondônia, está ameaçada. É que a produção o festival ainda não conseguiu saldar as contas da edição passada, por conta de um imbróglio envolvendo o Ministério da Cultura (Minc) e a Prefeitura de Porto Velho. Um convênio estabelecido entre os órgãos para pagar os gastos da edição do ano passado foi cancelado.

De acordo com matéria publicada hoje (22/3) no “Diário da Amazônia”, o tal convênio é resultado de uma negociação entre a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) e o Minc, para beneficiar festivais em todo o País. Segundo Vinicius Lemos, produtor responsável pelo Casarão, “ficou acordado que o Minc daria R$ 80 mil e a Prefeitura de Porto Velho, R$ 20 mil”.

O festival aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho, e, uma semana após o evento, Vinicius ficou sabendo que a verba não foi liberada porque a Prefeitura estava inadimplente com o Siafi (Sistema Integrada de Administração Financeira do Governo Federal). Para saber mais sobre o assunto, leia a íntegra da reportagem, assinada por Larissa Tezzari, nesse endereço.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Sem comentários nesse texto.

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado