O fim do R.E.M.
Grupo encerra as atividades depois de 31 anos
O R.E.M. anunciou hoje (21/9), através do site oficial, o fim de suas atividades. Tido como uma das bandas indies mais bem sucedidas em todos os tempos, o grupo lançou 15 álbuns em 31 anos, sendo o último, “Collapse Into Now”, no início do ano.
Diz a nota oficial: “Para todos os nossos amigos e fãs: como R.E.M., e como amigos de longa data e conspiradores, decidimos encerrar as atividades como banda. Saímos com um grande sentido de gratidão, de finalidade e de espanto com tudo o que temos realizado. Para quem já se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento por escutá-la”.
A notícia causa surpresa porque, embora sem contrato com uma gravadora, conforme noticiado antes, o grupo estava em estúdio preparando novas músicas para um futuro lançamento
Tags desse texto: R.E.M.
Um dos poucos (talvez o único) “dinossauros” cuja longevidade se deu em prol da música, e não pela dificuldade em largar a mamata. O R.E.M. sempre desafiou a si próprio e a seus fãs, e nunca se deixou levar pela popularidade fácil. Uma banda que pode dizer adeus sem tropeços.