Últimas Notícias

Lollapalooza: Black Drawing Chalks honra o novo rock Brasil

Grupo é bem recebido por boa quantidade de público no Palco Alternativo. Foto: Agência Foto Site/Divulgação.

bdclollaUm público esimado em cerca de três mil pessoas desfalcou as atrações internacionais paralelas para curtir o show do Black Drawing Chalks, no Palco Alernativo do Lollapalooza, na tarde deste domingo. O grupo, o único da nova geração do rock independente nacional a entrar na esquizofrênica escalação doméstica do festival, mandou a síntese do som praticado em toda a sua intensa trajetória. Riffs, peso, solos e guitarras tresloucadas dominaram o set, que levou o público a investir em sequências intermináveis de body surfin’, moshes e outras peripécias.

Prestes a lançar um novo álbum, o grupo apresentou duas músicas novas. As duas são mais cadenciadas e melódicas, embora não haja perda do peso arrastado que caraceiza o BDC nesse tipo de “canção”. A entrada do guitarrista Edimar Filho, outra novidade no grupo, não realçou nem comprometeu, muito ao contrário. “Dizem que o Brasil está carente de rock, então vamos ajudar”, disse o vocalista/guitarrista Victor Rocha, que chegou a anunciar um momento “romântico” antes de tocar uma (quase) balada. Mas as preferidas do público revoltou foram “My Radio”, “I’m A Beast, I’m A Gun”, e “Big Deal”, que abriu o set em grande estilo.

Além do público que continua começa a encher o Jockey Club de verdade, numa noite em que os ingressos ainda não acabaram, é a chuva a próxima a chegar. As principais atrções do domingo são, pela ordem, Arctic Monkeys, Jane’s Addiction e MGMT.

Tags desse texto: ,

Comentários enviados

Existem 2 comentários nesse texto.
  1. Caio em abril 8, 2012 às 17:56
    #1

    Tocaram 4 músicas do disco novo. Street Rider, Cut My Self in 2 e Swallow já tocaram em outros shows. Black Lines é que até onde sei foi a primeira vez que tocaram.

  2. murilo em abril 8, 2012 às 21:22
    #2

    Do cenário underground goiano paro o mundo, porra!

Deixe o seu comentário

Seu email não será divulgado