Metal Open Air, enfim, é cancelado
Produtores definem fim melancólico do festival
Depois de diversos problemas de estrutura e organização que resultaram na desistência de boa parte das atrações, o festival Metal Open Air foi definitivamente cancelado na manhã deste domingo. O cancelamento foi oficializado tanto pela produtora Lamparina, quanto pela Negri Concerts, principais realizadoras do festival. Os produtores, no entanto, não sabem como vão ressarcir o público do evento. As informações são do UOL Música.
Assim como na sexta, no sábado o Metal Open Air continuou apresentando problemas de infra-estrutura. O principal deles foi com a equipe técnica de som do evento, que desplugou os equipamentos alegando falta de pagamento. Os shows começaram com sete horas de atraso, e apenas quatro das 13 bandas se apresentaram, depois de uma sucessão de cancelamentos - Blind Guardian e U.D.O. são os que cancelaram recentemente. Os produtores trocaram acusações publicamente e o festival esteve ameaçado de ser cancelado durante todo o dia. O policiamento foi reforçado no local, mas não houve atrito com o público.
O Metal Open Air começou na sexta (21/4) com um atraso de cinco horas. Desde a última quinta, pipocam notícias na imprensa que dão conta de problemas de infra-estrutura, envolvendo não pagamento de valores a empresas terceirizadas, incluindo segurança, alimentação e higiene; atraso na montagem da estrutura; e falta da liberação dos bombeiros para a realização do festival, entre outros
Tags desse texto: Metal Open Air